Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16779| metadata.dc.type: | TCC | 
| Title: | Análise do nível de educação financeira dos estudantes de administração e ciências contábeis do CEUB - Taguatinga através da Matriz Slack | 
| Authors: | Reis, Matheus Henrique Lucena dos | 
| metadata.dc.identifier.orientador: | Maria Virginia da Silva Colusso | 
| Abstract: | Este presente estudo tem como objetivo identificar o nível de alfabetização financeira dos estudantes de Administração e Ciências Contábeis do CEUB Taguatinga. A metodologia utilizada neste trabalho pode ser caracterizada como uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa. Os dados foram coletados através de um questionário, cujas informações coletadas foram posteriormente analisadas utilizando-se a matriz de Slack. Os principais resultados da pesquisa permitiram identificar que os indivíduos independentes financeiramente obtiveram um desempenho superior aos dependentes. Sobre o principal objetivo do trabalho, os resultados indicaram que o nível de alfabetização financeira dos estudantes de Ciências Contábeis do CEUB de Taguatinga necessita de aprimoramento, embora tenham obtido um desempenho adequado em relação ao comportamento de “Pagar o valor integral do cartão de crédito”. | 
| Keywords: | Educação financeira Alfabetização financeira Matriz de Slack  | 
| Citation: | REIS, Matheus Henrique Lucena dos. Análise do nível de educação financeira dos estudantes de administração e ciências contábeis do CEUB - Taguatinga através da Matriz Slack. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022. | 
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16779 | 
| Issue Date: | 2022 | 
| Appears in Collections: | CON - Graduação | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 21803363.pdf | 494.52 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.