Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16801
metadata.dc.type: TCC
Title: Impacto das redes sociais no comportamento de compra do consumidor no segmento de moda
Authors: Rosa, Isabelle Cristine Moreira
metadata.dc.identifier.orientador: Érika Costa Vieira Gagliardi
Abstract: A crescente das redes sociais e seu forte papel na indústria da moda originou em uma necessidade de mudanças estratégicas por parte das empresas. Este artigo tem como objetivo compreender o impacto, motivação e influência das plataformas sociais em relação ao comportamento de compra dos consumidores do segmento de moda, além de analisar a importância do marketing por trás desse consumo. A metodologia foi realizada a partir de uma pesquisa exploratória de amostra não probabilística, no qual, o questionário busca entender o nível de impacto que diferentes ferramentas conseguem influenciar no comportamento de compra do consumidor deste segmento em específico. Os dados foram coletados a partir de um survey online, contendo 23 questões, e ficou disponível por 7 dias, totalizando 355 respondentes. Para a análise dos resultados houve auxílio das ferramentas do Excel, além da geração de gráficos e porcentagens por meio do Google Forms. Identificou-se o maior nível de concordância em questões como: redes sociais são plataformas capazes de criar desejo pelos produtos, além disso, é um local onde os usuários buscam informações sobre uma loja ou produto e por fim, fatores como, economia de tempo, variedade de produtos e possibilitar de checar opinião dos demais demonstraram ser grandes incentivos para a compra online.
Keywords: Comportamento do consumidor
Moda
Marketing
Redes sociais
Citation: ROSA, Isabelle Cristine Moreira. Impacto das redes sociais no comportamento de compra do consumidor no segmento de moda. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16801
Issue Date: 2022
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21908836.pdf1.34 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.