Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16879
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMedeiros, Gabriel Victor-
dc.date.accessioned2023-11-16T14:47:02Z-
dc.date.available2023-11-16T14:47:02Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationMEDEIROS, Gabriel Victor. Complementação da educação com jogos de cartas no aprendizado de plantas medicinais. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16879-
dc.description.abstractNo ensino de Ciências, é fundamental aliar as informações teóricas às ações práticas, possibilitando aos alunos relacionarem questões sociais, ambientais, culturais e econômicas com o contexto em que está inserido e ao mesmo tempo com o conteúdo estudado. Isto se torna possível na medida em que o professor faz uso de recursos pedagógicos que estimulem os sentidos e despertam a curiosidade e o interesse dos alunos. Atualmente, transmitir o aprendizado nas salas de aulas tem se tornado uma missão cada vez mais difícil. Devido à facilidade de acesso à tecnologia/Internet (celulares, computadores, tablets) oferecer um ensino de qualidade com eficácia nas salas de aulas em tempos modernos e com tantas distrações (WhatsApp, jogos dentre outras), os alunos tendem a achar os livros didáticos e matérias ministradas pelos professores algo ultrapassado e enfadonho, qualquer coisa é mais interessante que o conteúdo proposto. Por conseguinte, temos como saída o jogo didático, excelente material lúdico pedagógico, onde os conteúdos ministrados acabam fugindo um pouco dos padrões de aula que os discentes estão acostumados a lidar, isso proporciona uma melhor interação no processo de ensino e aprendizagem. Desta forma, o presente projeto terá como proposta a distribuição de informações de relevância, como Ciência, por meio de um material didático, aproximando a disciplina da realidade dos discentes. A proposta ainda contribui para uma vivência harmônica em grupo, por ser aplicada aos estudantes de forma individual ou em grupo, com aplicabilidade descontraída e eficaz. Tendo um melhor resultado na disciplina aplicada.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-14T22:49:36Z No. of bitstreams: 1 21600978.pdf: 2564469 bytes, checksum: 1b7cbd650725dbd35e381e9a04a28e32 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-16T14:47:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21600978.pdf: 2564469 bytes, checksum: 1b7cbd650725dbd35e381e9a04a28e32 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-16T14:47:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21600978.pdf: 2564469 bytes, checksum: 1b7cbd650725dbd35e381e9a04a28e32 (MD5) Previous issue date: 2020en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPlantas medicinaispt_BR
dc.subjectJogo didáticopt_BR
dc.subjectCiênciapt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.titleComplementação da educação com jogos de cartas no aprendizado de plantas medicinaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2020-
dc.identifier.orientadorFrancislete Rodrigues Melopt_BR
Appears in Collections:BIO - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21600978.pdf2.5 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.