Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16879
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Medeiros, Gabriel Victor | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-16T14:47:02Z | - |
dc.date.available | 2023-11-16T14:47:02Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | MEDEIROS, Gabriel Victor. Complementação da educação com jogos de cartas no aprendizado de plantas medicinais. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16879 | - |
dc.description.abstract | No ensino de Ciências, é fundamental aliar as informações teóricas às ações práticas, possibilitando aos alunos relacionarem questões sociais, ambientais, culturais e econômicas com o contexto em que está inserido e ao mesmo tempo com o conteúdo estudado. Isto se torna possível na medida em que o professor faz uso de recursos pedagógicos que estimulem os sentidos e despertam a curiosidade e o interesse dos alunos. Atualmente, transmitir o aprendizado nas salas de aulas tem se tornado uma missão cada vez mais difícil. Devido à facilidade de acesso à tecnologia/Internet (celulares, computadores, tablets) oferecer um ensino de qualidade com eficácia nas salas de aulas em tempos modernos e com tantas distrações (WhatsApp, jogos dentre outras), os alunos tendem a achar os livros didáticos e matérias ministradas pelos professores algo ultrapassado e enfadonho, qualquer coisa é mais interessante que o conteúdo proposto. Por conseguinte, temos como saída o jogo didático, excelente material lúdico pedagógico, onde os conteúdos ministrados acabam fugindo um pouco dos padrões de aula que os discentes estão acostumados a lidar, isso proporciona uma melhor interação no processo de ensino e aprendizagem. Desta forma, o presente projeto terá como proposta a distribuição de informações de relevância, como Ciência, por meio de um material didático, aproximando a disciplina da realidade dos discentes. A proposta ainda contribui para uma vivência harmônica em grupo, por ser aplicada aos estudantes de forma individual ou em grupo, com aplicabilidade descontraída e eficaz. Tendo um melhor resultado na disciplina aplicada. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-14T22:49:36Z No. of bitstreams: 1 21600978.pdf: 2564469 bytes, checksum: 1b7cbd650725dbd35e381e9a04a28e32 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-16T14:47:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21600978.pdf: 2564469 bytes, checksum: 1b7cbd650725dbd35e381e9a04a28e32 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-11-16T14:47:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21600978.pdf: 2564469 bytes, checksum: 1b7cbd650725dbd35e381e9a04a28e32 (MD5) Previous issue date: 2020 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Plantas medicinais | pt_BR |
dc.subject | Jogo didático | pt_BR |
dc.subject | Ciência | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.title | Complementação da educação com jogos de cartas no aprendizado de plantas medicinais | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2020 | - |
dc.identifier.orientador | Francislete Rodrigues Melo | pt_BR |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21600978.pdf | 2.5 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.