Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16883
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moraes, Bruna Trajano Gontijo | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-17T17:06:48Z | - |
dc.date.available | 2023-11-17T17:06:48Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | MORAES, Bruna Trajano Gontijo. Uso de modelos táteis no ensino para alunos com deficiência visual. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16883 | - |
dc.description.abstract | A educação da pessoa com deficiência visual pressupõe um déficit em relação ao aluno enxergante, haja vista a quantidade de material didático disponível. No ensino de Biologia isso se torna claro, há muitos conteúdos visuais e poucos recursos didáticos inclusivos sendo utilizados. Um sentido importante para uma melhor para desenvolver a habilidade de compreensão do deficiente visual é tato, que pode ser associado aos recursos auditivos já disponíveis. O objetivo deste trabalho foi compreender as diretrizes necessárias para a construção de um recurso didático tátil e produzir um modelo de globo terrestre representando os oceanos e localização dos diversos biomas mundiais, assim como os principais paralelos que os influenciam. Este produto é importante pois pode ajudar vários educadores no ensino da biogeografia mundial. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-16T19:34:33Z No. of bitstreams: 1 21752101.pdf: 583391 bytes, checksum: a55565c2edb8d4241318d5d759353281 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-17T17:06:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21752101.pdf: 583391 bytes, checksum: a55565c2edb8d4241318d5d759353281 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-11-17T17:06:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21752101.pdf: 583391 bytes, checksum: a55565c2edb8d4241318d5d759353281 (MD5) Previous issue date: 2020 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Uso de modelos táteis no ensino para alunos com deficiência visual | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2020 | - |
dc.identifier.orientador | Anderson Tavares Correia-Silva | pt_BR |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21752101.pdf | 569.72 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.