Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16887
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Maria Eduarda | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-17T17:08:47Z | - |
dc.date.available | 2023-11-17T17:08:47Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Maria Eduarda. O uso do RPG no ensino de ciências e biologia no Brasil. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16887 | - |
dc.description.abstract | Com o passar dos anos é perceptível que o interesse dos alunos vem diminuindo quando se trata de ciências e biologia, o que acaba fazendo os docentes irem atrás de ferramentas auxiliares dinâmicas para tornar o ensino-aprendizagem mais fácil e descontraída, estimulando a criatividade e imaginação dos alunos. O RPG (Role Playing Games) é um jogo de interpretação de papéis, que mergulha os jogadores em vários cenários e aventuras relacionadas a ciência e biologia, tornando o aprendizado mais fácil. Depois de uma pesquisa em outros trabalhos acadêmicos, foram observados vários resultados sobre como o RPG auxilia na metodologia de ensino. Após analisar os resultados obtidos, foi debatido sobre a importância acadêmica do assunto, e comparando os resultados expostos, e por fim discutindo sobre aspectos positivos e negativos da aplicação dele em sala de aula. A conclusão que chegou é que apesar das dificuldades que venham a ser enfrentadas na aplicação do RPG, o resultado que ele traz é positivo para a formação do aluno. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-16T19:57:51Z No. of bitstreams: 1 21803950.pdf: 206449 bytes, checksum: 83b029bd171b6aca830940867d38fd9e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-17T17:08:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21803950.pdf: 206449 bytes, checksum: 83b029bd171b6aca830940867d38fd9e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-11-17T17:08:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21803950.pdf: 206449 bytes, checksum: 83b029bd171b6aca830940867d38fd9e (MD5) Previous issue date: 2021 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | RPG | pt_BR |
dc.subject | Jogos de tabuleiro | pt_BR |
dc.subject | Role playing game no ensino | pt_BR |
dc.subject | Desafios no ensino | pt_BR |
dc.title | O uso do RPG no ensino de ciências e biologia no Brasil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2021 | - |
dc.identifier.orientador | Stefano Salvo Aires | pt_BR |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21803950.pdf | 201.61 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.