Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16895
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Mariana Batista Caixeta | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-17T17:54:59Z | - |
dc.date.available | 2023-11-17T17:54:59Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Mariana Batista Caixeta. Artifícios lúdicos voltados para o ensino de genética: descrição de aplicativos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/16895 | - |
dc.description.abstract | O ensino e a aprendizagem é uma tarefa difícil que vai além de exposição do conteúdo. Demanda tempo e experiência. A conciliação do ensino tradicional e com as novas dinâmicas tendem a melhor o processo efetivo de aprendizado. A incorporação de tecnologia no ambiente escolar pode auxiliar nesse processo. Cada estudante tem um tempo e necessidade de ferramentas para complementar o ensino. Nada é engessado ou estático atrai olhar do estudante, ainda mais nos dias de hoje, onde tudo é tão acelerado e mutável. O presente trabalho teve como objetivo descrever aplicativos que podem ser usados em sala de aula para promover interação e um auxílio no aprendizado dos alunos. Assim, foram descritos sete aplicativos, filtrados por meio do Google Play Store. Foram usados quatro critérios para a escolhas dos aplicativos: palavra-chave “genética”, ser no idioma português, lançado entre os anos de 2015 a 2019 e ser gratuito. Quatro aplicativos foram recomendados como ferramenta auxiliadora para o ensino. Com isso, devemos inserir novas dinâmicas de ensino no ambiente escolar e fazer com que o discente tenha a visão da importância do conhecimento. Devemos inserir novas dinâmicas de ensino no ambiente escolar e fazer com que o discente tenha a visão da importância do conhecimento. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Flávia Ferreira (flavia.ferreira@uniceub.br) on 2023-11-16T21:17:00Z No. of bitstreams: 1 21954345.pdf: 901548 bytes, checksum: 4acd4802c4eed821a2560f40c99fc238 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2023-11-17T17:54:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21954345.pdf: 901548 bytes, checksum: 4acd4802c4eed821a2560f40c99fc238 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-11-17T17:54:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21954345.pdf: 901548 bytes, checksum: 4acd4802c4eed821a2560f40c99fc238 (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Aplicativo | pt_BR |
dc.title | Artifícios lúdicos voltados para o ensino de genética: descrição de aplicativos | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2019 | - |
dc.identifier.orientador | Anabele Azevedo Lima | pt_BR |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21954345.pdf | 880.42 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.