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dc.contributor.authorOliveira, Clarice de Castro-
dc.date.accessioned2024-02-02T12:04:44Z-
dc.date.available2024-02-02T12:04:44Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Clarice de Castro. O controle jurídico da publicidade de crédito: uma ampliação necessária à prevenção do superendividamento. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17073-
dc.description.abstractBusca-se analisar a possibilidade de ampliação do controle jurídico da publicidade de crédito como forma de estabelecimento de uma cultura de prevenção ao superendividamento. Apesar da recente atualização do Código de Defesa do Consumidor a respeito do fenômeno, que culminou na publicação da Lei 14.181/2021 (Lei do Superendividamento), não houve alteração significativa que possa frear a atuação das instituições financeiras na abordagem do cliente superendividado, perpetuando a cultura de tratamento em detrimento da prevenção do problema. Além disso, a autorregulação da atividade publicitária tem se mostrado insuficiente para prevenir o problema adequadamente, sendo pouco acessada pelo consumidor para registro dos abusos, que são frequentes. Considerando a postura ativa e agressiva das instituições financeiras na oferta de crédito como um dos fatores chave para o crescimento da população endividada, o trabalho procura identificar a possibilidade de incremento da legislação justificada pelos efeitos nocivos da publicidade abusiva de crédito e sua contribuição para o superendividamento, ancorados na hipervulnerabilidade do consumidor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-02-01T19:24:24Z No. of bitstreams: 1 21654172.pdf: 893562 bytes, checksum: c1d3088bff1f6f58945ddd293ab24088 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSuperendividamentopt_BR
dc.subjectControle jurídicopt_BR
dc.subjectPublicidade ilícitapt_BR
dc.titleO controle jurídico da publicidade de crédito: uma ampliação necessária à prevenção do superendividamentopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2023-
dc.identifier.orientadorLuciano de Medeiros Alvespt_BR
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