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dc.contributor.authorCraveiro, Tiago Alves-
dc.date.accessioned2024-02-06T16:51:16Z-
dc.date.available2024-02-06T16:51:16Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationCRAVEIRO, Tiago Alves. Abuso no exercício do direito ao arrependimento nas relações de consumo: o risco da aplicação isolada do art. 49 do CDC. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17095-
dc.description.abstractO propósito deste estudo científico é investigar como o direito de arrependimento, conforme estabelecido no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), é aplicado de fato. A situação atual indica a necessidade de revisar esse conceito, para lidar com os principais desafios enfrentados pelo comércio eletrônico e seu impacto nas relações de consumo que vão além do risco da atividade comercial. Neste artigo estudou-se os possíveis abusos por parte de maus consumidores em relação a bons fornecedores de produtos. Em vez de focar apenas no artigo 49, buscou-se oferecer uma análise abrangente de todos os princípios e direitos relacionados às relações de consumo. Primeiramente, abordou-se conceitos gerais do Direito do Consumidor. Em seguida, explorou-se as definições dos princípios da boa-fé e dever de informações, com seus elementos específicos. Por fim, foi feita uma análise detalhada do direito de desistência nas compras de produtos pela internet, identificando divergências significativas nas abordagens doutrinárias e jurisprudenciais em relação a matéria.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-02-06T14:50:37Z No. of bitstreams: 1 21803965.pdf: 292977 bytes, checksum: 389ee2c9a0296cc675185f10e0916296 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRelação de consumopt_BR
dc.subjectCódigo de Defesa do Consumidor (CDC)pt_BR
dc.subjectDireito ao arrependimentopt_BR
dc.titleAbuso no exercício do direito ao arrependimento nas relações de consumo: o risco da aplicação isolada do art. 49 do CDCpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2023-
dc.identifier.orientadorLeonardo Roscoe Bessapt_BR
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