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dc.contributor.authorAmado, Murilo André de Oliveira-
dc.date.accessioned2024-02-07T17:16:33Z-
dc.date.available2024-02-07T17:16:33Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationAMADO, Murilo André de Oliveira. Da não aplicação do Código de Defesa do Consumidor na responsabilização civil dos influenciadores digitais no contexto publicitário. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17114-
dc.description.abstractA legislação brasileira busca de diversas formas proteger o consumidor, tendo em vista vários indicadores sociais que demonstram a hipossuficiência do consumidor em relação aos fornecedores. Contudo, a sociedade progride em velocidade que o Direito não consegue acompanhar simultaneamente; uma dessas mudanças se dá pela criação das redes sociais e a criação de atividade onde pessoas utilizam de sua imagem para lucrar, estes são conhecidos como “influenciadores digitais”. Estes agentes possuem cada vez mais poder de formar opiniões na sociedade, tendo em vista seu alcance causado pelos milhões de seguidores que arrecadam nas redes sociais. Todo fenômeno social possui reflexos no mundo jurídico, este não é diferente. Aqui busca-se, por meio de revisão bibliográfica, observar os desdobramentos desse fenômeno no campo das responsabilidades civis. Utilizando-se do método lógico-dedutivo, observamos as responsabilidades dos influenciadores, tendo em conta os conceitos jurídicos contemporâneos de publicidade e fornecedor, para compreender se os “influencers” melhor se enquadram como agentes publicitários ou como fornecedores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-02-07T16:44:39Z No. of bitstreams: 1 21902229.pdf: 281840 bytes, checksum: 835400e9c26fe7c68eb4977342897d57 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-07T17:16:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21902229.pdf: 281840 bytes, checksum: 835400e9c26fe7c68eb4977342897d57 (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectResponsabilidade civilpt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.titleDa não aplicação do Código de Defesa do Consumidor na responsabilização civil dos influenciadores digitais no contexto publicitáriopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2023-
dc.identifier.orientadorRicardo Rocha Leitept_BR
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