Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17168
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCupertino, Júlia Costa-
dc.date.accessioned2024-02-16T19:31:52Z-
dc.date.available2024-02-16T19:31:52Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationCUPERTINO, Júlia Costa. Aspectos jurídicos do puffing publicitário: a legalidade ou não da prática. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17168-
dc.description.abstractO presente trabalho possui como objetivo discutir a linha tênue existente entre a utilização do puffing publicitário, técnica aplicada por anunciantes para exaltar produtos ou serviços em campanhas publicitárias, e a sua caracterização como publicidade enganosa. Tendo em vista a ausência de normas específicas que regulamentem esse método publicitário e o surgimento de casos que chegaram à Corte Superior envolvendo a temática, este trabalho busca compreender se a utilização do puffing é legalmente aceita no Brasil. Para isso, é necessário examinar os aspectos jurídicos que envolvem a legalidade do puffing à luz do Código de Defesa do Consumidor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-02-16T14:53:44Z No. of bitstreams: 1 22002583.pdf: 485667 bytes, checksum: 1eb296cb5168269f94d6d09c4031cdb8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-02-16T19:31:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 22002583.pdf: 485667 bytes, checksum: 1eb296cb5168269f94d6d09c4031cdb8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-16T19:31:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 22002583.pdf: 485667 bytes, checksum: 1eb296cb5168269f94d6d09c4031cdb8 (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectPuffingpt_BR
dc.subjectExagero publicitáriopt_BR
dc.subjectPropaganda enganosapt_BR
dc.titleAspectos jurídicos do puffing publicitário: a legalidade ou não da práticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2023-
dc.identifier.orientadorViviane da Silva Bernardespt_BR
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
22002583.pdf474.28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.