Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17339
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Vinícius Fonseca dos Santos e-
dc.date.accessioned2024-04-08T17:53:53Z-
dc.date.available2024-04-08T17:53:53Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationSILVA, Vinícius Fonseca dos Santos e. Desafios contemporâneos da publicidade direcionada às crianças e adolescentes. 2022. Dissertação (Mestrado em Direito) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17339-
dc.description.abstractA publicidade infantil possui constantes debates, tanto no rádio quanto na televisão, seria inevitável que, em um futuro próximo, tais questões viessem à tona frente ao conteúdo disponibilizado via internet. Tal cenário, até então distante, se tornou atual com a pandemia do coronavírus, assim se faz necessária a adaptação das pessoas ao ambiente de teletrabalho e das crianças ao ambiente de estudo digital. Com isso, o futuro tecnológico, que deveria ser próximo, mas não imediatamente esperado, se torna uma clemente urgência, eis que a internet se tornou uma das principais ferramentas utilizadas na casa dos brasileiros. Dessa feita, como o ambiente digital ainda não é totalmente regulamentado e fiscalizado, abre-se a indagações a respeito da necessidade de modificação do quadro normativo brasileiro, estabelecendo, de forma específica, a matéria relativa à publicidade na internet. Da mesma forma, como seriam atribuídas as devidas sanções aos infratores e qual seria a entidade regulatória ou o órgão competente para avaliar e fiscalizar os limites da publicidade infantil.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-04-08T14:55:01Z No. of bitstreams: 1 61700149.pdf: 1560872 bytes, checksum: d03017a02c2b4a72ec70da2b746c8d87 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-04-08T17:53:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 61700149.pdf: 1560872 bytes, checksum: d03017a02c2b4a72ec70da2b746c8d87 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-08T17:53:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 61700149.pdf: 1560872 bytes, checksum: d03017a02c2b4a72ec70da2b746c8d87 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectDireitos do consumidorpt_BR
dc.subjectPublicidade infantilpt_BR
dc.titleDesafios contemporâneos da publicidade direcionada às crianças e adolescentespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.date.criacao2022-
dc.identifier.orientadorLuiz Edson Fachinpt_BR
Appears in Collections:DIR - Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
61700149.pdf1.52 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.