Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17398
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Eduardo Alves dos | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-10T13:57:23Z | - |
dc.date.available | 2024-05-10T13:57:23Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Eduardo Alves dos. Consequências da pandemia da COVID-19 no ensino-aprendizado: desafios, adaptações e perspectivas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17398 | - |
dc.description.abstract | A pandemia ocasionada pela COVID-19 foi a principal ocorrência das últimas décadas, refletindo grandes impactos em todas as áreas da sociedade (cultural, econômica, política e social) e não foi diferente em relação ao sistema educacional. Adotando aulas remotas como medida emergencial, o contato entre professor e aluno se limitou, ao longo de 2 anos, por meio da tela de um computador ou de um aparelho celular. Com isso, a educação precisou passar por uma urgente reformulação, trazendo consigo desafios e dificuldades. Além das adversidades educacionais encontradas, os corpos docente e discente precisaram lidar, também, com questões de saúde mental durante o período de isolamento social enquanto uma variante desconhecida de um vírus causava pânico na população mundial. O objetivo deste trabalho foi investigar as consequências da pandemia de COVID-19 no ensino-aprendizado, analisando os desafios enfrentados por alunos, professores e instituições de ensino, as adaptações implementadas no processo educacional e as perspectivas futuras para a educação pós-pandemia. Resume-se em auxiliar na compreensão dos impactos da crise sanitária no sistema educacional. Em síntese, os resultados desta pesquisa relataram um grande prejuízo em termos de desempenho e aprendizagem por parte dos alunos, com pouquíssimos ganhos educacionais. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-05-10T13:30:38Z No. of bitstreams: 1 22008303.pdf: 385375 bytes, checksum: 183f00f9c4e3d6c9597bec3abf72ea60 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-05-10T13:57:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 22008303.pdf: 385375 bytes, checksum: 183f00f9c4e3d6c9597bec3abf72ea60 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-05-10T13:57:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 22008303.pdf: 385375 bytes, checksum: 183f00f9c4e3d6c9597bec3abf72ea60 (MD5) Previous issue date: 2023 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aula remota | pt_BR |
dc.subject | Políticas educacionais | pt_BR |
dc.subject | Educação na pandemia | pt_BR |
dc.title | Consequências da pandemia da COVID-19 no ensino-aprendizado: desafios, adaptações e perspectivas | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2023 | - |
dc.identifier.orientador | Stefano Salvo Aires | pt_BR |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
22008303.pdf | 376.34 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.