Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17513
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: O impacto do tempo de início dos antibióticos no desfecho de crianças com sepse: uma revisão sistemática
Authors: Lopes Júnior, Marcelo de Araújo
Barros, Anna Beatriz Sanguinetti Regadas de
metadata.dc.identifier.orientador: Andrea Lopes Ramires Kairala
Abstract: A sepse infanl é um grave problema de saúde, e muito significavo na faixa etária pediátrica, esmando-se cerca de 4,2 milhões de casos por ano e sendo uma das principais causas de mortalidade infanl evitável. Para o tratamento adequado dessa condição é necessário uma rápida tomada de decisão sobre as medidas de suporte adotadas e o uso de anmicrobianos. No entanto, na literatura atual, diferentemente da sepse em adultos, não existe um consenso sobre o tempo de administração da anbiocoterapia empírica em crianças e neonatos. A parr desse problema, esse estudo realizou uma revisão sistemáca por meio da formulação de uma pergunta norteadora pela estratégia PICO e seleção dos argos de forma cega e pareada entre os pesquisadores. Obvemos 138 argos, dos quais, após critérios de inclusão e exclusão, restaram 7 argos. Desses 7 argos, 5 eram estudos de coorte retrospecvos, um prospecvo e um ensaio clínico randomizado. Após análise dos resultados, chegamos à conclusão de que os argos ainda não chegam a uma definição exata sobre um tempo limite para obter os melhores desfechos durante a sepse, porém é consenso que a decisão clínica deve ser individualizada, considerando diversos fatores. Assim, a abordagem ideal para tratar crianças com sepse parece envolver um equilíbrio entre rapidez e eficácia, destacando a complexidade desse desafio médico.
Keywords: Sepse infantil
Administração de antibióticos
Pediatria
Tempo de aplicação de antibiótico
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17513
Issue Date: 2024
Appears in Collections:PIC - Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PIC 21851577.pdf289.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.