Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17971Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Andrade, Mariana Libânio de | - |
| dc.date.accessioned | 2025-12-16T14:29:01Z | - |
| dc.date.available | 2025-12-16T14:29:01Z | - |
| dc.date.issued | 2025 | - |
| dc.identifier.citation | ANDRADE, Mariana Libânio de. Estudo de caso: as relações entre a pedagogia afetiva e a prática pedagógica na escola Vivendo e Aprendendo. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2025. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17971 | - |
| dc.description.abstract | Este artigo estuda a relação da afetividade com o aprendizado a partir das teorias de Henry Wallon, Liev Vigotsky, Jean Piaget e Paulo Freire, valendo se de revisão bibliográfica desses autores, documentos em fontes primárias da instituição estudada e da observação crítica do ensino e gestão da escola Vivendo e Aprendendo, uma escola infantil privada, de caráter associativo e com projeto político pedagógico baseado explicitamente na atenção aos afetos como motor da aprendizagem e formação psíquica de alunas e alunos. Avaliou-se e verificou-se a efetividade dessa abordagem que ocorre de forma integral nas várias instâncias da escola, incluindo na relação família-escola. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Valéria Santos (valeria.santos@uniceub.br) on 2025-12-16T14:23:36Z No. of bitstreams: 1 72200214.pdf: 452409 bytes, checksum: 8f1475f674c9a9f3ab96e6e7651ae648 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Valéria Santos (valeria.santos@uniceub.br) on 2025-12-16T14:29:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 72200214.pdf: 452409 bytes, checksum: 8f1475f674c9a9f3ab96e6e7651ae648 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-12-16T14:29:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 72200214.pdf: 452409 bytes, checksum: 8f1475f674c9a9f3ab96e6e7651ae648 (MD5) Previous issue date: 2025 | en |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Afetividade | pt_BR |
| dc.subject | Pedagogia afetiva | pt_BR |
| dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
| dc.subject | Relação professor-aluno | pt_BR |
| dc.subject | Comunidade escolar | pt_BR |
| dc.title | Estudo de caso: as relações entre a pedagogia afetiva e a prática pedagógica na escola Vivendo e Aprendendo | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.date.criacao | 2025 | - |
| dc.identifier.orientador | Sandra Mara Bessa | pt_BR |
| Appears in Collections: | PED - Graduação | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 72200214.pdf | 441.81 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.