A transição energética sendo usada na transição de poder: como China e Estados Unidos usam da energia limpa para influenciar o Brasil
Loading...
Date
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
UniCEUB
DOI
Abstract
A presente monografia tratará de como Estados Unidos e China tem se portado na transição de poder em razão da transição energética – mudança da matriz elétrica global de energia fósseis para a energia limpa. Colocando em perspectiva os pensamentos de Robert Cox, será dissertado como o Estado americano usa de ideias contrárias as do sistema para manter sua posição no sistema internacional, e como o Estado chinês se posiciona a favor para assim implementar seu plano hegemônico. Dito isso, é abordado o papel do Brasil para refletir e propagar ideais das potências globais na América Latina.
Description
Keywords
Citation
CAMPOS, Rodrigo Andrade Costa Pennaforte de. A transição energética sendo usada na transição de poder: como China e Estados Unidos usam da energia limpa para influenciar o Brasil. 2020. Monografia (Graduação em Relações Internacionais) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2020.