Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1398
metadata.dc.type: TCC
Title: Carnaval de Salvador: estudo de caso do bloco Crocodilo
Authors: Souza, Thaí­s Queirós Alves de
metadata.dc.contributor.advisor: Pimenta, Ana Cristina Cavalcanti
Abstract: No Brasil, a grande diversidade cultural impulsiona cada vez mais o setor de consumo de bens culturais. Na Bahia, o interesse pela produção cultural e, principalmente pelo Carnaval de Salvador, é crescente, uma vez que tal atividade gera emprego e renda para a população, representando parte da economia da capital baiana. Além disso, a importância da cultura se dá pelo caráter simbólico, responsável pela criação da identidade dos soteropolitanos. Do ponto de vista metodológico, o presente trabalho é um estudo de caso do Bloco Carnavalesco Crocodilo, que dentro de uma lógica da indústria cultural, utiliza estratégias de marketing e vendas para a realização da festa.
Keywords: Cultura
Carnaval de Salvador
Indústria cultural
Bloco crocodilo
Estratégia de marketing
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/1398
Issue Date: Jul-2006
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20317189.pdf315.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.