Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/4704
metadata.dc.type: | Artigo |
Title: | Currículo: uma questão de sexo e sexualidade? |
Authors: | Goulart, Rafael Rangel |
Abstract: | O presente artigo tem como objetivo demonstrar como o currículo tem sido usado para normatizar o comportamento dos indivíduos nas diversas modificações das bases curriculares. Para tal fim, será utilizada a obra Documentos de Identidade: Uma introdução à s teorias do currículo, de Tomaz Tadeu da Silva, além das obras de autores, como Deborah Britzman, Judith Butler, Peter Fry, entre outros, a fim de identificar como o tema sexo e sexualidade foi abordado nas propostas curriculares. A partir desta análise, proponho que se dedique mais atenção a teoria queer, com a finalidade de se problematizar os possíveis diálogos entre educação e sexualidade na contemporaneidade. |
Keywords: | Currículo Gênero Sexo Sexualidade Teoria queer |
URI: |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/4704 http://www.repositorio.uniceub.br/handle/123456789/4704 |
Issue Date: | 2012 |
Appears in Collections: | v. 1, n. 1, 1º sem. 2012 |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.