Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/4708
metadata.dc.type: | Artigo |
Title: | Desafio para os educadores: ensino de história local e multicultural |
Authors: | Schneider, Dalton |
Abstract: | O presente artigo apresenta uma breve reflexão sobre o ensino de História sob a perspectiva multicultural e as dificuldades relacionadas ao ensino da história local e do cotidiano. Sob essa perspectiva, os currículos devem permitir uma educação multiculturalmente orientada, resultado da combinação das dimensões pedagógicas, políticas, culturais e sociais, completadas pelos saberes construídos pelos alunos em diferentes espaços e por diversos meios. Nesse sentido, devem orientar o trabalho do professor para que este atue como profissional reflexivo, de forma a romper com as práticas monoculturais presentes no cotidiano do ambiente escolar. |
Keywords: | Currículo História História local Multiculturalismo Periferia |
URI: |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/4708 http://www.repositorio.uniceub.br/handle/123456789/4708 |
Issue Date: | 2012 |
Appears in Collections: | v. 1, n. 1, 1º sem. 2012 |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.