Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4490
metadata.dc.type: TCC
Title: SACI: Sistema de Apoio à  Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes
Authors: Bento, Fernando Nunes
Oliveira, Marcelo Feijão de
metadata.dc.contributor.advisor: Paldes, Roberto Avila
Abstract: Alinhar negócio e TI (Tecnologia da Informação) é uma realidade cada vez mais presente no universo empresarial de todo o mundo. O mercado mais globalizado e cada vez mais competitivo faz com que as empresas busquem gerenciar riscos sempre crescentes e responder com flexibilidade às mudanças, sem perder de vista a necessidade de reduzir custos. Para proporcionar transparência e responder rapidamente em casos de não conformidade, é necessária uma infra-estrutura de atendimento que permita controlar e garantir disponibilidade e utilidade dos serviços oferecidos aos clientes, como diferencial competitivo aos negócios. Nesse contexto, o modelo britânico ITIL® (Information Technology Infrastructure Library), surgido no final dos anos 80, introduziu melhores práticas que aprimoram a gestão da infra-estrutura de TI. Seus processos, organizados em grupos de suporte e entrega de serviços, foram os insumos básicos para a definição de requisitos que nortearam o desenvolvimento deste projeto, o SACI (Sistema de Apoio à Central de Serviços e ao Gerenciamento de Incidentes).
Keywords: Tecnologia da informação
Information Technology Infrastructure Library
SACI
Mercado
Citation: BENTO, Fernando Nunes; OLIVEIRA, Marcelo Feijó de. SACI: Sistema de Apoio à Central de serviços e ao gerenciamento de Incidentes. 2008. 171 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4490
Issue Date: 2008
Appears in Collections:ADS - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SACI - Sistema de Apoio à Central e Incidentes - 08062008 -.pdf1.21 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.