Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4557
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Inclusão escolar de educandos com deficiência nas aulas de educação física: visão de pais e professores com relação ao processo |
Authors: | Silva, Priscilla Gonçalves da |
metadata.dc.contributor.advisor: | Pinto, Celeida B. Garcia Cintra |
Abstract: | O presente estudo foi realizado com pais e professores de crianças com deficiências que frequentam as aulas de Educação Física no ensino regular na Escola Parque nas séries iniciais do Ensino Fundamental. A pesquisa caracteriza-se como um estudo transversal de cunho exploratório, envolvendo cerca de 30 alunos, tendo sido observadas quatro aulas práticas, buscando examinar trás tipos de deficiências em diferentes turmas e a concepções dos pais e professores de educandos com deficiência com relação ao processo de inclusão através de questionário . Foram aplicados dois tipos de questionário, elaborados especificamente para os professores de Educação Física e para os pais dos educandos com deficiência. Foram também realizadas observações examinando a participação dos alunos e aceitação dos demais, sem necessidades especiais, com relação ao processo de inclusão. O estudo teve como objetivo analisar o processo de inclusão de educandos com deficiência, nas séries iniciais do Ensino Fundamental, observando as dificuldades da inclusão, verificando a qualificação e preparação dos mestres e alunos para lidar com a situação, de acordo com as concepções de pais e professores. |
Keywords: | Inclusão escolar Educação física Educandos com deficiência |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/4557 |
Issue Date: | Nov-2013 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PRISCILLA GONÇALVES DA SILVA.pdf | 2.57 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.