Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9586
metadata.dc.type: TCC
Title: A diferença e a importância do uso de mulheres comuns como modelos em campanhas publicitárias
Authors: Ferreira, Thaí­s Cunha
metadata.dc.identifier.orientador: Diesel, Úrsula
Abstract: Este trabalho tem como objetivo principal identificar e analisar como a publicidade trabalha com a noção de padrão estético principalmente o feminino, observando os efeitos positivos causados pelo uso de mulheres comuns, ou seja, de belezas naturais e não estereotipadas, em campanhas publicitárias. Parte-se do pressuposto de que a falta da beleza diversificada na publicidade impacta negativamente uma sociedade, principalmente a mulher, visto que são mais utilizadas como meio de venda. O impacto negativo causado pela mídia ditatorial da beleza gera um problema social, principalmente nas mulheres, como baixa autoestima, estresse, excesso de magreza. Visto isso, a diferenciação de gênero e a história da mulher na publicidade foram abordados para expor a forma submissa como a mulher é representada e afirmar que a publicidade atua como criadora de cultura. Além de pesquisas bibliográficas, foi realizada uma pesquisa de campo direcionada às mulheres, com perguntas relacionadas ao estereótipo imposto pela indústria da beleza. Também realizou-se uma entrevista com um modelo de beleza exótica, que faz parte de uma agência de modelos de casting diversificado, para entender mais desta nova quebra de padrões.
Keywords: Mulher
Beleza
Diversidade
Publicidade
Cultura
Machismo
Padrão
Gênero
Citation: FERREIRA, Thais Cunha. A diferença e a importância do uso de mulheres comuns como modelos em campanhas publicitárias. 2016. 60 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//235/9586
Issue Date: 2016
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21262488.pdf1.84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.