Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1015
metadata.dc.type: TCC
Title: As estratégias de marketing utilizadas pelo comércio de rua
Authors: Rodrigues, Samara Espírito Santo
metadata.dc.contributor.advisor: Paldês, Roberto Ávila
Abstract: Para um mercado competitivo como o atual, a ausência de técnicas que conquistem e retenham clientes pode ser fatal para uma empresa. Os desafios do século XXI para as organizações, incluindo os pequenos comerciantes, refletem-se na necessidade de conhecer e atender as necessidades e desejos dos clientes. O marketing estratégico além de oferecer uma visão mais ampla e organizada do mercado alvo para os comerciantes, facilita o desenvolvimento de estratégias de conquista e retenção de clientes baseando se nas ferramentas do Mix de Marketing. Esse artigo tem como objetivo analisar as características das estratégias de marketing utilizadas no comércio alimentício do estacionamento de uma IES do DF. Para alcançar o objetivo, a metodologia utilizada foi uma pesquisa exploratória e qualitativa, no intuito de analisar a utilização ou não do marketing estratégico pelos comerciantes observados. O resultado da pesquisa constatou que os três comerciantes observados efetivamente utilizam as estratégias de marketing, embora de maneira empírica por não possuírem conhecimentos acadêmicos sobre o assunto.
Keywords: Marketing estratégico
Marketing tático
Praça
Produto
Promoção
Preço
Segmentação
Posicionamento
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1015
Issue Date: 2012
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20954380.pdf349.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.