Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/102
metadata.dc.type: TCC
Title: Comércio virtual: a vulnerabilidade eletrônica do consumidor
Authors: Morais Filho, Bruno Sérgio Veras De
metadata.dc.contributor.advisor: Annes, Luís Antônio Winckler
Abstract: A presente monografia tem por escopo analisar a criação do comércio eletrônico, seu conceito e suas características, a mudança da clássica relação fornecedor-consumidor com a inserção de novos sujeitos como os provedores de Internet afim de se compreender as suas implicações para o consumidor.Analisa também um dos instrumentos do ecommerce, qual seja, a web-publicidade , sua regulamentação e as principais práticas publicitárias abusivas realizadas em detrimento do consumidor.Por fim, se analisa o conceito e espécies de vulnerabilidade, tendo em vista se compreender como o advento da Internet aumentou a vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo, bem como se é possível afirmar que o surgimento do comércio do eletrônico criou uma nova espécie de vulnerabilidade, a eletrônica, ou se há apenas vulnerabilidade técnica, consubstanciada no déficit informacional que o consumidor possui perante o fornecedor.
Keywords: Código de Defesa do Consumidor
Internet
Comércio eletrônico
Web publicidade
Prática abusiva
Vulnerabilidade
Consumidor
Vulnerabilidade eletrônica
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/102
Issue Date: 2009
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20502512.pdf236.31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.