Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1100
metadata.dc.type: TCC
Title: A influência da propaganda de produto de cabelo no comportamento do consumidor feminino
Authors: Santos, Flávia Silva dos
metadata.dc.contributor.advisor: Braga, Tatyanna Castro da Silva
Abstract: O presente trabalho é um estudo sobre o comportamento do consumidor feminino em relação à propaganda de produto de cabelo. São levadas em consideração as influências sociais que atuam no que diz respeito aos valores e comportamentos dos indivíduos, o que inclui o comportamento de compra. Tantos os meios de comunicação de massa, entre eles, a publicidade, como a cultura de massas, contribuíram para a consolidação de um novo modelo de mulher, do qual é exigido um cuidado com a aparência, em que a indústria de cosméticos e produtos de higiene tem domínio. O aumento das mulheres no mercado de trabalho é um dos fatores para o elevado crescimento do mercado de cosméticos. Uma vez que o cabelo tem uma importante significação cultural, os produtos de cabelo fazem parte desse mercado que utiliza a propaganda como forma essencial de divulgação para o público feminino. Por meio do exercício de suas funções, a publicidade tenta alcançar o seu objetivo principal, vender. Por intermédio de uma pesquisa com a ferramenta Grupo Focal, a finalidade é analisar se realmente a propaganda de produto de cabelo influencia o comportamento do consumidor feminino.
Keywords: Comportamento do consumidor feminino
Cultura
Propaganda
Produto de cabelo
Consumo
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1100
Issue Date: Jan-2010
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20655032.pdf373.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.