Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1111
metadata.dc.type: TCC
Title: A influência das marcas no processo decisório de compra de consumidores adolescentes
Authors: França, Tayana de Freitas
metadata.dc.contributor.advisor: Magalhães, Maria Gláucia
Abstract: As marcas estão em toda parte, nas roupas, óculos, boné, logotipos e até mesmo nos alimentos. As próprias pessoas passam a vincular as marcas e, acabam sendo outdoors ambulantes. Um dos segmentos que a indústria de um modo geral dirigiu uma atenção especial é o adolescente. Esse público é muito influenciado pela mídia, pois consome todos os produtos de seu interesse, sempre atentos às novidades e tendências do mercado. Porém, as empresas, precisam compreender essa geração, exigente, bem informada, individualista, otimista e auto-afirmativos. O desafio é permanecer à frente de seus estilos de vida inconstantes e de rápida evolução e de seus gostos. A presente monografia apresenta resultados de pesquisas sobre a influência das marcas no processo decisório de compra de consumidores adolescentes, analisando a importância da propaganda como instrumento que influencia a sociedade diariamente. A propaganda tem a função de influenciar no comportamento do consumidor alcançando seus objetivos na decisão de compra. A realização da pesquisa bibliográfica permitiu a identificação dos fatores, atitudes e comportamentos que as empresas precisam adotar para conquistar o público adolescente. O estudo permitiu verificar, dentre outras, que a propaganda influencia o processo decisório de compra dos adolescentes.
Keywords: Adolescência
Comportamento do consumidor
Marca
Propaganda
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1111
Issue Date: Jan-2008
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20655720.pdf249.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.