Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1112
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing para terceira idade: um estudo sobre as academias de ginástica
Authors: Leite, Amanda Mendes
metadata.dc.contributor.advisor: Santos, Regina Célia Xavier
Abstract: Este trabalho discorre a respeito da terceira idade e como as academias de ginástica percebem esse público, que representa um forte segmento de mercado, atualmente. Trata de questões sobre o marketing e as diversas formas de segmentação de mercado, o comportamento do consumidor da terceira idade e a procura de atividades físicas por parte do idoso nas academias de ginástica. Busca verificar se as academias de ginástica, em Brasília, consideram a terceira idade como um segmento de mercado e analisar as estratégias utilizadas por essas empresas para chamar a atenção do público. Apresenta uma pesquisa exploratória, que procura analisar o motivo que leva as pessoas com mais de 60 anos a frequentarem as academias de ginástica; como essas pessoas ficam sabendo da existência da academia; que tipo de atendimento a terceira idade gostaria de receber das academias; e o interesse do público em freqüentar uma academia que atendesse apenas o público com mais de 60 anos.
Keywords: Marketing
Segmento de mercado
Terceira idade
Comportamento do consumidor
Atividade física
Academia de ginástica
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1112
Issue Date: Jan-2010
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20667320.pdf355.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.