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metadata.dc.type: TCC
Title: Jogos eletrônicos: uma ferramenta de educação
Authors: Santana, Rodrigo Soares
metadata.dc.contributor.advisor: Castro, Mauro
Abstract: Esse trabalho tem como objetivo analisar se os jogos eletrônicos podem ser aplicados como ferramenta de auxílio nos meios convencionais de educação. Aborda as habilidades ou conhecimentos que um jogador adquire ao utilizar os games. Um dos aspectos importantes deste trabalho é a análise da comunicação, da educação e da tecnologia como facilitadores do processo de interesse e compreensão dos jogadores. Essa monografia também irá realizar uma análise de quando surgiram os jogos eletrônicos, e como eles são utilizados em outras áreas além do entretenimento, mostrando sua evolução nos campos da tecnologia, da economia e como se inseriu na sociedade de maneira intensa. Esse trabalho traz idéias e opiniões de especialistas na área de novas tecnologias, educação e jogos eletrônicos como fatores relevantes para o aprendizado. Entender como se realiza a ligação da comunicação com o aprendizado, com a tecnologia e finalmente os jogos eletrônicos serão abordados neste trabalho, com exemplos práticos dessa união.
Keywords: Comunicação
Aprendizagem
Tecnologia
Jogo eletrônico
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1144
Issue Date: Jan-2011
Appears in Collections:PUB - Graduação

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