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metadata.dc.type: Monografia
Title: A extensão de marca e linha como estratégias de diferenciação para manter e expandir a fatia de mercado de uma organização
Authors: Bonfa, Vitor Julião
Abstract: A extensão de marca é uma estratégia que vem sendo adotada por organizações ao longo dos anos. Com este trabalho, pretende-se encontrar condições favoráveis e desfavoráveis para o desenvolvimento da estratégia de extensão de marca e linha. O trabalho foi realizado através da pesquisa bibliográfica e documental, com a análise dos conceitos de Marca e Branding, da pesquisa bibliográfica e análise do conceito de Extensão de Marca e extensão de Linha, assim como da análise de cases relacionados ao tema de extensão de marca. A partir da análise, foi possível constatar que a estratégia de extensão de marca traz benefícios, como a melhor aceitação do público ao associar o novo produto ou serviço à marca já reconhecida no mercado. O custo da criação e da introdução da marca no mercado também é reduzido, visto que a extensão leva todas as características da marca mãe. Cabe ressaltar que são necessários alguns cuidados para que a empresa não acabe lançando um produto ou serviço que prejudique a imagem da marca como um todo. O principal cuidado que se deve tomar é com o enfraquecimento do posicionamento inicial da marca, ou da linha de produtos. As extensões trazem benefícios e malefícios. Desta maneira, a questão torna-se como explorar de maneira efetiva os benefícios trazidos, reduzindo os fatores de risco. Concluise que quanto mais sólida for a imagem da marca no mercado, melhor será o suporte às novas linhas.
Keywords: Marca
Extensão de marca
Extensão de linha
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1152
Issue Date: Jul-2010
Appears in Collections:PUB - Graduação

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