Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1175
metadata.dc.type: TCC
Title: As mídias sociais na internet como um meio de comunicação estratégica
Authors: Frota, Amanda da Silva Pucu
metadata.dc.contributor.advisor: Ramos, Gisele Mota
Abstract: O uso das mídias sociais na comunicação digital corporativa implica em um processo que envolve a discussão no ambiente empresarial sobre as principais plataformas e ferramentas de mídias sociais que estão disponíveis na Internet. Blogs, sites de relacionamento, wikis, microblogs, pod casts passaram a ser utilizados pelas organizações como uma nova forma de estratégia, fazendo parte dos planos de comunicação das empresas. Atualmente sabe-se muito sobre as mídias sociais, porém sua aplicação no cenário empresarial ainda precisa ser entendida, seus possíveis usos para diversas companhias, e as competências necessárias para a sua propriedade de aplicação. Foi observado na pesquisa com os usuários e empresas atuantes em mídias sociais a necessidade de engajamento estratégico e comunicacional por parte das organizações, que vem se tornando cada vez um trabalho com mais exigência, método, regularidade, participação e reciprocidade, necessário, portanto, trabalho qualificado.
Keywords: Mídia social
Estratégia empresarial
Comunicação digital
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1175
Issue Date: Jan-2011
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20881918.pdf525.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.