Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1207
metadata.dc.type: TCC
Title: A comunicação visual no terceiro setor: uma análise das organizações do Distrito Federal
Authors: Vitalino, Raquel Lobo
metadata.dc.contributor.advisor: Souza, Luciano Mendes
Abstract: Este trabalho objetiva promover uma análise a respeito da importância da comunicação visual nas organizações do Terceiro Setor e oferecer uma base conceitual para gestores e empreendedores sociais quanto aos benefícios proporcionados por esse tipo de comunicação. Para isso, realizou-se uma revisão bibliográfica voltada para o processo de construção da comunicação visual, o conceito e características da percepção, a função da identidade visual, o conceito e fundamentos do Marketing Institucional e, por fim, as noções básicas do denominado Terceiro Setor. Além disso, efetuou-se uma pesquisa descritiva a fim de obter informações quanto a situação das organizações do Terceiro Setor no Distrito Federal em relação ao uso da comunicação visual. Como resultado desse processo constatou-se que parte das organizações não utilizam a comunicação visual integralmente em suas ações. Porém, confirmou-se que as instituições que empregam a comunicação visual como elemento estratégico de gestão obtêm retorno significativo de tal investimento. Isso demonstra que a comunicação visual é fator fundamental para o crescimento e fortalecimento das organizações.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1207
Issue Date: Jan-2006
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9910648.pdf164.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.