Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1221
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing de relacionamento no varejo e fidelização do consumidor
Authors: Machado, Pedro Horácio Garcia Boavista Seara
metadata.dc.contributor.advisor: Santos, Regina Célia Xavier
Abstract: O estudo tem como objeto de pesquisa o relacionamento do varejo com o cliente. A partir de uma pesquisa bibliográfica, fez-se um apanhado com autores que trabalham nas áreas específicas abordadas neste trabalho. Começando por uma breve apresentação da evolução da comercialização no contexto da realidade brasileira. Após a contextualização, uma relação do marketing com o varejo, apresentando algumas técnicas bastante utilizadas como merchandising, promoção de vendas e propaganda. Com uma apresentação do marketing de relacionamento no varejo, faz-se uma comparação com o marketing tradicional exposto anteriormente. Ao final uma apresentação das principais estratégias de marketing de relacionamento no varejo como forma de retenção.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1221
Issue Date: Jul-2008
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20427333.pdf123.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.