Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1238
metadata.dc.type: Monografia
Title: Twitter: a comunicação e o relacionamento entre empresas e consumidores
Authors: Oliveira, Walisson Luis de
Abstract: Esta monografia se propõe a apresentar o Twitter, mídia social baseada na plataforma de microblogging, e seu uso pelas empresas no Brasil. Visando contextualizar o objeto de estudo, alguns outros conceitos serão apresentados, entre eles o de Marketing digital e as características do consumidor/usuário de mídias sociais. Exemplificando o que foi tratado em primeiro momento, serão apresentadas análises de perfis brasileiros de empresas no Twitter, buscando demonstrar como elas utilizam esta poderosa rede de relacionamentos. Os resultados destes estudos indicam que a utilização do Twitter como ferramenta de relacionamento pelas empresas analisadas ainda é aquém do potencial desta ferramenta de comunicação
Keywords: Mídia social
Twitter
Marketing digital
Marketing de relacionamento
Comportamento do consumidor
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1238
Issue Date: Jan-2010
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20655384.pdf1,17 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.