Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1239
metadata.dc.type: TCC
Title: A utilização da cor azul em logomarcas de fabricas de automoveis e seus anuncios
Authors: Cunha, Humberto Vieira
metadata.dc.contributor.advisor: Francischetti, Délcia Silva
Abstract: Sabe-se que a seleção de uma cor para fins publicitários é de extrema importância. Uma determinada escolha de cor pode mudar os resultados de comercialização tanto no aspecto positivo quanto no negativo. A cor azul, aplicada a esse contexto, causa impressão de que dilui na atmosfera, o pensamento consciente passa a dar lugar para o abstrato, para o supra-real. Desta forma, por meio da pesquisa com o azul, busca ampliar os conhecimentos para os diferentes significados da mesma, desvincular-se da idéia de escolha da cor apenas por sua beleza de comunicação. Por fim, reiterar que para uma empresa ter uma marca forte, de impacto, é necessário a pesquisa na seleção da cor para seu produto, visando que o mesmo possa alcançar êxito no mercado publicitário.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1239
Issue Date: Jan-2005
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20182315.pdf695.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.