Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1263
metadata.dc.type: TCC
Title: A comunicação não-verbal na publicidade
Authors: Fonseca, Damaris Martins de Carvalho
metadata.dc.contributor.advisor: Braga, Tatyanna Castro da Silva
Abstract: A comunicação é um processo necessário a todos. No entanto, por ela ter se tornado um elemento tão natural e presente em nosso dia-a-dia, muitas vezes sua enorme importância não é percebida. Este projeto se propõe a dissertar sobre a comunicação, mais especificamente sobre seu aspecto não-verbal relacionado à publicidade em peças impressas. Para tanto, foi abordado primeiro o contexto em que a comunicação e a publicidade se inserem: a sociedade de consumo. Em seguida foi necessário discorrer sobre a comunicação não-verbal, conceitos e aplicações, sobre a semiótica e sobre comunicação visual. Todos estes itens formam o embasamento teórico para ser feito o estudo de caso. Como estudo de caso, foram analisadas e comparadas peças publicitárias impressas dos anos de 1958 e 2007 da marca Arno, e dos anos de 1966 e 2006 da marca Havaianas.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1263
Issue Date: Jul-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20415657.pdf534.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.