Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1271
metadata.dc.type: TCC
Title: O e-mail como ferramenta de endomarketing no Ministério de Minas e Energia
Authors: Bezerra, Amanda Patrícia Damasceno
metadata.dc.contributor.advisor: Pérez-Nebra, Amalia Raquel
Abstract: Esta monografia tem como objetivo avaliar a efetividade do e-mail como ferramenta de endomarketing no Ministério de Minas e Energia, bem como a percepção dos funcionários quanto à existência de tais estratégias de marketing interno. O endomarketing visa informar e motivar os funcionários, acerca das metas, objetivos e missão da organização e a monografia se baseou em pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo e pesquisa descritiva para analisar a eficácia do e-mail como uma ferramenta de marketing interno no Ministério de Minas e Energia. Foi realizada uma pesquisa com 174 funcionários do MME, que possuem um email da organização para atingir estes objetivos. Através dessa pesquisa, foram identificados pontos positivos e negativos em relação ao e-mail e a outros meios de comunicação existentes no ministério e o grau de informação e motivação dos funcionários do Ministério. Com base nessas informações obtidas, são sugeridos aspectos para a melhoria da utilização do e-mail, e para a implementação de estratégias de endomarketing na organização.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1271
Issue Date: Jan-2005
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20076344.pdf243.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.