Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1279
metadata.dc.type: Monografia
Title: Ignorância, felicidade e publicidade: os anúncios publicitários como estímulo do mal-estar
Authors: Faria, Rodrigo Pereira Maues
Abstract: Este trabalho visa evidenciar uma relação entre ignorância e felicidade, na qual o indivíduo que tem o conhecimento limitado cria pouca expectativa em relação a sua vida. Considera-se que a informação em excesso pode gerar frustração no individuo. Procura mostrar também como a publicidade se utiliza desse aspecto para tirar o espectador do comodismo e motivá-lo ao consumo. Exemplos cotidianos embasam a tese de que o objetivo da publicidade é causar desconforto no consumidor para que este adquira seus produtos. A justificativa da publicidade é tirar o mesmo do marasmo de suas vidas.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1279
Issue Date: Jan-2005
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20077032.pdf9,98 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.