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metadata.dc.type: TCC
Title: O planejamento de marketing: tornando a empresa mais competitiva: um estudo de caso
Authors: Alves, Michelly Rodrigues
metadata.dc.contributor.advisor: Magalhães, Gláucia
Abstract: O marketing não é exclusivamente uma parte da empresa responsável pelas vendas, mas sim todo um processo que visa encontrar necessidades e satisfazê-las de modo que traga rentabilidade. Tem início pela pesquisa de mercado, onde a empresa define os indivíduos e os grupos que são mais necessitados ou com interesses subtendidos de algum serviço ou produto. A seguir o processo de marketing seleciona os segmentos de mercado onde a empresa poderá satisfazer da melhor maneira possível. Para a empresa cabe a definição de uma estratégia e um composto de marketing interligado a um plano de ação para aprimorar seu desempenho em longo prazo, e na produção de um grupo de controles capazes de avaliar os resultados e no aperfeiçoamento de seu know how de marketing. O objetivo deste trabalho é verificar como a falta de um planejamento estratégico de marketing pode tornar uma empresa menos competitiva. Utilizou-se, o estudo de caso, realizado na empresa Heventhus Cerimonial e Formaturas, onde foi observado que este trabalho foi indispensável na avaliação da empresa diante do mercado atual, que devido a ausência de estratégias, esta tendo um baixo desempenho.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1308
Issue Date: Jan-2006
Appears in Collections:PUB - Graduação

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