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metadata.dc.type: TCC
Title: O jovem como personificação do novo na publicidade
Authors: Viterbo, Ana Paula Santos
metadata.dc.contributor.advisor: Diesel, Úrsula Betina
Abstract: A Publicidade é um dos principais veículos de comunicação de massa da Sociedade de Consumo, além de uma ferramenta influenciadora e disseminadora da ideologia de consumo. Por meio dela são difundidos padrões de comportamento e de compra, influindo na mente do consumidor a adquirir principalmente o produto que lhe é mostrado como novo. Ao se elaborarem os anúncios, a questão do novo é reforçada por alguns discursos adotados, signos que representam alguns elementos relacionados a esta questão, ou seja pela associação do novo com elementos que remetem principalmente ao jovem e à novidade. O jovem é a personificação do novo na publicidade e ele atua como ator principal, influenciando e disseminando a ideologia do consumo. Para isso o cuidado na construção dos sentidos em um anúncio publicitário, deve ser grande, pois os elementos da peça devem interagir de forma eficaz transmitindo a mensagem de consumo do novo. E o uso da imagem do jovem reforça essa mensagem auxiliando na transmissão da mesma e a atingir o público alvo consumidor, que se constitui principalmente de jovens, que é mais suscetível a mudanças e novidades, portando os maiores consumidores de produtos novos e que possuem a “cara” deles.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1354
Issue Date: Jan-2005
Appears in Collections:PUB - Graduação

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