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metadata.dc.type: TCC
Title: Prioridades axiológicas e motivação de compra para Fast-Food
Authors: Souza, Danilo Silva de
metadata.dc.contributor.advisor: Pérez-Nebra, Amalia Raquel
Abstract: O Inventário de Valores de Schwartz, combinado com a escala de motivação para comer de Merril, foi aplicado a 135 pessoas com o objetivo de descobrir correlações entre a motivação para comer e os tipos motivacionais de valores de Schwartz. Hedonismo e Tradição apresentaram correlação significativa co os padrões Angústia e Aproveitar o momento. Não houve correlação significativa para o padrão emergência. Os padrões foram descobertos a partir de análise fatorial dos resultados da aplicação do questionário de motivação para comer de Merril. O padrão Angústia diz respeito a estados emotivos negativos que servem de motivação para comer fast-food. Aproveitar o momento, descobriu-se está relacionado a situações agradáveis, que surgem de improviso, quando se está na companhia de amigos ou familiares. Emergência é um padrão que se relaciona a situações em que a pessoa deve se alimentar ou então terá reações fisiológicas desagradáveis, como tontura ou fraqueza. Quanto a análise descritiva, descobriu-se que o produto mais consumido era sanduíche. O local mais freqüentado era o McDonald’s. E a maioria das pessoas gastava até R$ 10 em sua compra.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1356
Issue Date: Jan-2005
Appears in Collections:PUB - Graduação

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