Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1360
metadata.dc.type: TCC
Title: A nova roupa do Leite Moça: uma análise da embalagem
Authors: Fraga, Liana Rolemberg
metadata.dc.contributor.advisor: Diesel, Úrsula Betina
Abstract: Este trabalho trata do processo de mitificação do produto Leite Moça. Questiona-se aqui o papel da embalagem nesse processo. O dispositivo teórico desta análise é a semiótica, por meio da qual se busca chegar à significação promovida pela nova embalagem do Leite Moça. Para tanto são apresentados neste trabalho os históricos da marca Nestlé, empresa fabricante, e do produto Leite Moça e a evolução de sua embalagem como contextualizadores, seguindo para a análise detalhada de cada elemento presente na embalagem, tanto os estéticos como os perceptuais. Finalizando a análise coloca-se a visão do produto como mito e como signo com o intuito de desvelar o processo de mitificação. A conclusão deste trabalho responde à pergunta: “Qual é o papel da embalagem no processo de mitificação do produto e da marca?”
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1360
Issue Date: Jan-2005
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20167095.pdf895.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.