Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1377
metadata.dc.type: TCC
Title: A evolucao da participacao do negro nas campanhas publicitarias
Authors: Carvalho, Maíra Esteves de
metadata.dc.contributor.advisor: Ramos, Gisele Mota
Abstract: Neste trabalho, objetivou-se analisar o crescimento da participação do negro nas campanhas publicitárias brasileiras, bem como as influências sociais enfrentadas e vencidas neste processo. Dados levantados a partir de pesquisas bibliográficas e qualitativas apresentam um breve histórico da ascensão social do afro-descendente no Brasil, tornando-o mercado potencial de consumo e contribuindo para sua inserção na mídia. Como instrumento de coleta e análise de dados, foram aplicadas entrevistas a profissionais formadores de opinião, com a finalidade de perceber e comparar a visão de cada entrevistado em relação à visibilidade alcançada pelo negro ao longo dos anos. Os resultados indicam uma forte influência das ações de responsabilidade social, que defendem anúncios inter-raciais, no comportamento das grandes empresas.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1377
Issue Date: Jul-2006
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20316411.pdf535.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.