Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1383
metadata.dc.type: TCC
Title: Estratégias de desenvolvimento sustentável nas organizações
Authors: Miranda, Danilo Franco
metadata.dc.contributor.advisor: Ramos, Gisele Mota
Abstract: O estudo a seguir procurou demonstrar a importância da incorporação de práticas de desenvolvimento sustentável pelas empresas. A metodologia adotada possui caráter bibliográfico. A partir de bibliografia especializada acerca do assunto foi possível fundamentar e embasar o tema. O estudo demonstrou a preocupação das empresas quanto à utilização de técnicas de marketing aplicadas a sociedade e meio ambiente, visando o desenvolvimento sustentável, bem como o fortalecimento da imagem institucional perante o público. O desenvolvimento sustentável é visto como uma alternativa de preservar os negócios e as gerações futuras. Este trabalho procurou demonstrar que quando aplicadas com ética e não somente com a intenção de obter lucro, ações de desenvolvimento sustentável podem ajudar a minimizar os prejuízos causados pelo consumismo e utilização predatória de recursos naturais. As empresas realmente preocupadas têm procurado exercer o seu papel social e ambiental, praticando formas sustentáveis de obter lucro e tentando reparar os danos causados, podendo beneficiar-se com a aplicação de marketing a estas ações.
Keywords: Marketing
Sociedade
Meio ambiente
Marca
Desenvolvimento sustentável
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1383
Issue Date: Jul-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20316854.pdf145.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.