Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1385
metadata.dc.type: TCC
Title: A consciência do atleta brasileiro sobre o marketing esportivo
Authors: Sousa, Denisson Fabrício Rodrigues
metadata.dc.contributor.advisor: Godoy, Marcelo Dias
Abstract: O homem está interligado e correlacionado ao esporte desde os primatas, quando fugiam de animais predadores, lutavam por áreas e regiões e disputavam domínios no início das coletividades. Acredita-se que depois da alimentação, a mais antiga forma de atividade humana é a que hoje se conhece por esporte. O estudo em questão conceituará a atividade de marketing alguns de seus segmentos como a administração de marketing, marketing esportivo e marketing de emboscada. Conceituará também de acordo com autores renomados da área, o patrocínio e sua aplicação no ambiente esportivo. Em seqüência será desenvolvido o tema deste estudo, que seria identificar qual a consciência que o atleta possui em relação ao marketing esportivo e expor a visão de três atletas em níveis diferentes de atuação no esporte em suas modalidades. Por fim objetiva-se conseguir estabelecer um acordo entre os discursos dos autores pesquisados com a prática dos atletas consultados e saber se existe ou não um nível considerável de conhecimento por parte do atleta em relação ao marketing esportivo e sua aplicação na carreira.
Keywords: Marketing
Marketing esportivo
Consciência
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1385
Issue Date: Jul-2006
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20316868.pdf184.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.