Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1397
metadata.dc.type: Monografia
Title: Celebridades nas propagandas de TV
Authors: Guimarães, Talya Vogado
Abstract: Esta monografia pretende observar como a presença de celebridades em campanhas publicitárias é utilizada como técnica de persuasão, especialmente nas propagandas de TV. Para tanto, o estudo aborda a construção da imagem e os mitos da publicidade, verificados a partir do uso de celebridades como endosso ou porta-voz de uma marca, produto ou serviço. Foi percebido nesse estudo que a marca, através dos seus garotos-propaganda, pode agregar valor e impulsionar vendas ou obter o efeito inverso, de rejeição dos consumidores. No entanto, constatou-se que persuadir o público por meio deste clichê é uma técnica que estabelece fortes vínculos entre consumidor e marca.
Keywords: Celebridade
Publicidade
Propaganda
Televisão
Garoto-propaganda
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1397
Issue Date: Nov-2006
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20317175.pdf973,94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.