Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1413
metadata.dc.type: TCC
Title: Uma reflexão sobre as tendências de moda a percepção das consumidoras e suas características
Authors: Macedo, Natalia Peres Rios
metadata.dc.contributor.advisor: Pérez-Nebra, Amalia Raquel
Abstract: Este estudo aborda uma visão ampla a respeito das tendências de moda. O objetivo é conhecer suas principais características para então poder entender como elas funcionam e como elas são percebidas pelos consumidores. De acordo com isso, será possível responder às perguntas: quem são os criadores de tendências? Como elas funcionam? E como os consumidores se comportam frente a essas novas tendências de moda. A partir de uma pesquisa bibliográfica tendo como base os temas moda, inovações e tendências, e uma pesquisa de campo que compreendeu em entrevistas realizadas com mulheres com características de pessoas inovadoras, verificou-se que os questionamentos feitos acima foram todos respondidos. Com isso, o resultado deste estudo é uma análise que aponta uma série de problemas no que se refere a uma ausência de uma identidade única atualmente para se seguir dentro da moda, por isso há esta grande variedade de símbolos existentes, de percepções e definições diferentes sobre um mesmo assunto. E, se antigamente as tendências existiam para servirem como redutores de incertezas, ao que parece, pela pesquisa realizada, é que as tendências atualmente atuam, na verdade, como grande causadoras de incertezas, pois não há mais uma única tendência para a qual o mercado e os consumidores possam se orientar e sim, uma multiplicidade de tendências apresentadas pelos estilistas que deixam os consumidores incertos quanto àquilo que está realmente na moda.
Keywords: Moda
Tendência
Consumidor
Inovação
Identidade
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1413
Issue Date: Jul-2006
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20321060.pdf157.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.