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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1438
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Gastronomia e cinema: olhares acerca das relacoes originadas pela gastronomia em contextos cinematograficos |
Authors: | Sousa, Barbara Andrade |
metadata.dc.contributor.advisor: | Vieira, Marco Antônio Ramos |
Abstract: | O cinema, originado na França, obra dos irmãos Lumiére, é conhecido mundialmente
como sendo a sétima arte. A gastronomia não tem um único país que originou e a
espalhou, levando em conta que as primeiras descobertas do homem em relação a
manutenção de alimentos aconteceu ainda na época das cavernas, mas é sabido que
também na França ela encontra suas raízes determinantes, criativas e tradicionais. Já o
pai da psicanálise era Freud, alemão que elucidou milhares de questões acerca o
inconsciente e o subconsciente. Nesse trabalho será discutida a relação que se pode obter
ao analisar de forma psicanalítica as relações que a gastronomia cria, modifica, embala,
em dois filmes escolhidos: Chocolate. Miramax. 2000. 122min e O Cozinheiro, O Ladrão,
Sua Mulher e O Amante. Allarts-Erato Films. 1989. 124min. A presente pesquisa tem o objetivo de analisar o trabalho de assessoria de imprensa realizado pela empresa Santafé Idéias e Comunicação para o senador Gim Argello (PTB–DF), durante a crise política vivida pelo parlamentar, nos meses de julho e agosto de 2007. Para o desenvolvimento desta pesquisa, adotou-se a metodologia qualitativa modalidade Estudo de Caso. A pesquisa qualitativa abordou os procedimentos e estratégias da empresa Santafé Idéias, bem como a cobertura feita pelo veículo impresso Correio Braziliense. A escolha deste tema levou em consideração a crise política que envolvia o senador Gim Argello, cujo desdobramento era noticiado pelos principais meios de comunicação do país. A metodologia adotada nesta monografia buscou explorar da forma mais abrangente possível o gerenciamento de crise de imagem do senador Gim Argello pela Santafé Idéias, fundamentado nos referenciais teóricos adotados nos dois primeiros capítulos, respectivamente, assessoria de imprensa e crises de imagem, e na entrevista empregada. Ao mesmo tempo, procurou-se estabelecer a ligação entre o que era noticiado pelo jornal Correio Braziliense, no período analisado, e o desempenho da Santafé Idéias, ao tratar com a imprensa durante o período da crise. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1438 |
Issue Date: | Jan-2006 |
Appears in Collections: | JOR - Graduação |
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