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Tipo: Monografia
Título: Compra por impulso no comércio eletrônico: uma análise do segmento jovem
Autor(es): Farias, Sara Janieli Salvino Silva
Abstract: O comportamento do consumidor vem sendo discutido e pesquisado há muitas décadas por se tratar de um tema que diz respeito às relações de consumo entre cliente-empresa. Porém, dentro do contexto atual, um novo tipo de consumo foi instituído, o feito por impulso, que sejam por influências mercadológicas ou psicológicas, são aquelas compras não planejadas. Este trabalho tem o intuito de identificar a existência desse comportamento de compra por impulso no público jovem no comércio eletrônico. Para tanto foi realizada uma pesquisa tipo survey com consumidores jovens, estudantes de universidade, com experiência de compra pela Internet. Os resultados do estudo evidenciaram um público que não admitem uma freqüência regular de compra no mundo virtual, porém quando efetuam uma compra, essa acontece devido a um tipo de impulso. Além disso, o comportamento pós-compra desses consumidores não indica qualquer sentimento negativo como culpa, raiva ou frustração. Os sentimentos positivos como atenção, alegria e interesse são mais freqüentes.
Palavras-chave: Comércio eletrônico
Compra por impulso
Consumidor
Internet
Marketing
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1505
Data do documento: Jul-2007
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