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metadata.dc.type: TCC
Title: Os jingles e a sua capacidade de proporcionar credibilidade à marca
Authors: Alves, Eduardo Jose de Azambuja
metadata.dc.contributor.advisor: Godoy, Marcello
Abstract: Essa monografia aborda o processo criativo dos jingles, verificando quais as técnicas existentes para se elaborar uma peça publicitária dessa ordem. Durante longo tempo, arte e técnica seguiram caminhos distintos, pois consideravase que a criatividade estava ligada muito mais às artes, principalmente por seu caráter imprevisível e mágico sob o qual era vista. Sabe-se que pensar sobre um produto e elaborar um jingle que ao ser ouvido é imediatamente vinculado ao produto que representa é um desafio para o profissional publicitário. O objetivo geral desta monografia consistiu em analisar a importância do texto publicitário contido nos jingles e a sua capacidade de substituir a marca do produto por ele representado. O problema identificado por meio dos livros estudados foi: existe uma fórmula criativa para se elaborar jingles de sucesso? Quanto à metodologia aplicada, quanto ao método de abordagem utilizou-se o método dedutivo, onde foram estudados os conceitos desde propaganda até jingles, passando este consistiu no método monográfico. A técnica de pesquisa utilizada foi a bibliográfica, utilizada para o levantamento do embasamento teórico visando conhecer a teoria e utilizá-la como ferramenta para concepção do grau de importância de um jingle em uma peça publicitária. Verificou-se que não existe uma fórmula pronta especificamente para jingles, mas sim, toda uma concepção de metodologias utilizadas para composição de peças publicitárias que resultam na criação de tais peças publicitárias, necessitando-se desenvolver a criativiadade do profissional que trabalha nessa área. Destaca-se que alguns jingles conseguem despertar um desejo de comprar nos consumidores, apresentando reações imediatas ao ouvi-los. Dessa forma, são mostrados a título de exemplo, os jingles de produtos como Duchas Corona, Danoninho e sorvete Cornetto.
Keywords: Marketing
Marca
Criatividade
Processo criativo em publicidade
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1513
Issue Date: Jul-2006
Appears in Collections:PUB - Graduação

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