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metadata.dc.type: TCC
Title: Gestão de crise: reflexão e abordagem na visão do marketing
Authors: Andrade, Waleria Pessoa
metadata.dc.contributor.advisor: Prado, Mônica Igreja do
Abstract: Esta monografia em Gestão de Crise tem como objetivo promover uma reflexão e abordagem das crises na visão do marketing, por intermédio do estudo da literatura disponível na língua portuguesa sobre o assunto. Na literatura pesquisada sobre esse assunto, foram encontrados oito livros de seis autores, sendo quatro na literatura nacional: J.J.Forni1 , Mário Rosa2 , Rafael Sampaio3 e Roberto de C. Neves4 ; e dois na literatura traduzída: Joe Marconi5 , e Regis McKenna6 .Também foi colhido um depoimento realizado por e-mail de um destes autores. A pesquisa pretende definir e compreender se nos livros pesquisados existem técnicas e ferramentas de marketing comuns em tempos de crise; se as ferramentas de marketing reduzem o impacto da crise; e tentar compreender e verificar a forma como a crise é comunicada e gerenciada nas organizações afetadas e perante os stakeholders. Além disso, a pesquisa busca avaliar se a empresas brasileiras estão preparadas para gerenciar crises, e se, devido às características sócio-econômicoculturais do brasileiro, a gestão de crise no Brasil tem características próprias. Os autores pesquisados apontam as mais variadas estratégias e ações em situação de crise e esta pesquisa tenta compreender este universo pela percepção do marketing
Keywords: Gestão de crise
Crise de imagem
Crise empresarial
Comunicação
Marketing
Opinião pública
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1516
Issue Date: Jul-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

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