Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1538
metadata.dc.type: TCC
Title: IN GAME ADVERTISING: venda de espaço publicitário dentro dos jogos eletrônicos
Authors: Godoy, Felipe Coelho
metadata.dc.contributor.advisor: Ramos, Gisele Mota
Abstract: Antigamente colocar anúncios em mídias de massa era suficiente para conseguir a atenção do público-alvo. Porém, hoje em dia, a dificuldade de consegui-la esta cada vez mais difícil, uma vez que os consumidores estão dividindo esta atenção com diversas outras opções, como exemplo os jogos, celulares e Internet. Por isso, a busca por mídias alternativas está se tornando uma constante na comunicação atual. Uma nova opção encontrada pelos publicitários para suprir esta dispersão é o in game advertising. Trata-se da venda de espaço publicitário dentro dos jogos eletrônicos. Esta nova mídia permite que o público-alvo veja os anúncios das marcas enquanto se entretém. Desta forma, as propagandas deixaram de ser evitadas pelas pessoas, e passaram a ser,de certa maneira, aceitas, já que não há interrupção das atividades que estão sendo realizadas ou do entretenimento,ou seja, não é inconveniente a propaganda. O in game advertising permite uma maior interatividade do jogador com as marcas, além proporcionar um maior tempo de exposição das marcas. Esta prática já é muito comum nos Estados Unidos. A cada ano, ela vem crescendo na mesma proporção que a venda de jogos eletrônicos. No Brasil, entretanto, para os publicitários, é recente a idéia que este tipo de mídia possa vir a se tornar uma importante ferramenta para seu trabalho e para as empresas que compram estes espaços nos jogos eletrônicos.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1538
Issue Date: Jul-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20427260.pdf557.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.